quinta-feira, 12 de março de 2009

O Condoninho da Renata

Eu, que nunca gostei de "big brothers", confesso, desta vez converti-me! Ando há vários dias a espreitar a vida de uma família, através de uma webcam que lhes puseram em casa.

Às vezes estou muito bem e de repente, olha, deixa-me lá ir ver como é que eles estão – e lá vou eu dar uma de voyeur.

A culpa disto é da FCCN, da REN, do Público e da RTP, entre outros, ao lançar esta ideia de acompanhar em directo, 24/24h, a vida de um casal de cegonhas, desde a incubação e nascimento de crias, até à sua eventual migração para outras bandas.

O ninho está instalado no cimo de um poste de muito alta tensão, ali para os lados de Vila Franca de Xira, e nele habita um casal de cegonhas-brancas.

Se tudo correr bem, lá para Abril nascerá a Renata, parece que assim se vai chamar.

A ver vamos. Será que vem no bico de uma cegonha?

17 comentários:

Cão disse...

co isto das cegonhas, aparece-me um dia destes outro bebé em caa e depois é que eu quero ver, toutá bisar.

Cãorrectortográfico disse...

em caa? em caa? jasus sanhor. em casa!
e não era aparece-me, livra!
era aparece-TE.
a ti, sim, que eu cegonheço-te muito bem, tás aí, tás aí, vai a tua esposa a passar e tu assim: ó coisa, olha aqui estas cegonhas.
tázaver?
ah poizé.

Cãndom disse...

e mais, e mais: isso do "condoninho" parece-e trocadilho malicioso a atirar pró diminutivo de preservativo em inglês, parece, parece.
e sisso num é maldade, num sei o que seja maldade.

fj disse...

cãodomínio,

iss-a-que-tute-referes deve ser o condominho, um tipo de preservativo utilizado na zona litoral a norte do rio douro e que se estende até à galiza.

Rui disse...

Desculpa, mas condominho é para tipos como tu que até para isso precisa de diminutivos.

elle disse...

tenho um inexplicável fascínio por cegonhas!!

adoro ve-las pelos campos do mondego... (não diga nada, mas já bati com o carro por causa dessas marotas, ou melhor, por causa desse fascínio. esqueci-me que ia a conduzir!) :)

ja conhecia este projecto das plataformas da REN, mas desconhecia esta webcegonhas. vou seguir este big brother! (pelos menos não corro o risco de bater com o carro) :D


obrigada, fj

fj disse...

rui, isso não és tu a falar. isso é apenas o primevo instinto masculino de competição/superação fálicas.

fj disse...

elle, verifico com prazer que partihamos gostos e lugares de que gostamos. os quilómetros que eu fiz ao longo dos campos do mondego, figueira - coimbra - figueira, apenas deambulando e parando para fotografar o rio e ficar perto dos ninhos! viu esta foto? foi da última vez que estive por lá!

e não há vez que passe pela zona de bencanta/taveiro em que não vá a tentar vê-las ao longe, nos postes.

(by the way, uma sugestão que sempre pode revelar-se-nos útil: ao conduzir não devemos olhar para cima nem para baixo! convém sempre olhar para a frente ou para os lados)

seja muito bem-vinda! :-)

elle disse...

vejo que conhece bem a zona :)

não tinha visto a foto. muito boa! (magnífica elegância)


obrigada pelo sugestão. já tinha ouvido falar vagamente, but... impossivel cumprir com cegonhas e arco-iris! :)



obrigada :)
(o seu nick não me é estranho...)

Rui disse...

Tens razão fj. Sinto-me um bocadinho primevo. Mas é que, visto daqui de cima, até se compreende a auto-estima freudiana.

fj disse...

elle, conheço essa zona muito, muito bem, porque também é a minha. :-)

quanto ao nick, vejo 3 hipóteses: o blog da ssv, coimbra ou figueira, com as duas primeiras em pé de igualdade probabilística (digo eu).

fj disse...

ena pá, excelente, rui! deve ser inebriante, a vista aí de cima.

Rui disse...

Aqui em cima estou eu e amais duas cegonhas a ver uma câmara de video que puseram aqui, uns senhores de fatomacaco e capacete amarelo com letras. E ali ao longe péss que tou a ver um acidente de automóvel... fascínios...

elle disse...

fj, é claro que é da ssv. :)
era uma private joke, ok?


(homens!!) :D




Rui,
uff...foi só lata. (tá tudo bem) :)

Rui disse...

just kidding...

fj disse...

elle, rui, é preciso ter lata!

Rui disse...

latastu coessas coisas...