domingo, 13 de julho de 2008

Cigarettes and Chocolate Milk (these are just a couple of my cravings)

Há um par de anos, um ex-colega (o ainda e, acima de tudo, sempre amigo TP 060), sugeriu-me de forma espontânea uma música de que ele gostava. Aquela que durante as primeiras audições achei ser entediante e barroca (tanto a composição como a produção) foi-se tornando gradualmente numa das músicas que, volta e não volta, revisito e reaprecio.

Mais, se hoje sou eu mesmo a sugeri-la neste sítio é porque ela se tornou especial. Confesso que na altura nem sequer conhecia o Rufus Wainwright. Não sabia das suas composições elaboradas,
da sua voz aquém de perfeita, da sua escrita empenhada, nem das suas opções e aspectos pessoais mais peculiares.

Acho esta interpretação de "Cigarettes and Chocolate Milk" fenomenal. Quem conhecer bem a música e a
produção exagerada do original (quem não conhecer que a peça) apreciará a forma absolutamente arrebatada e quase perfeita como Rufus a canta e toca, sózinho ao piano.

O chocolate de leite dispenso, dos cigarros sinto a falta, mas esta música e Rufus Wainwright tornaram-se 'just a couple of my cravings'.


9 comentários:

GRAINOFSAND disse...

"Sisinhor"!!!! Este é um dos meus cantores favoritos da actualidade amigo Fêjê, tenho uma perdição pelo tema "Going to a town", mas posso dizer que são todas "bouas" todas todinhas!!!!! Bravo!!!!

Lucubrina disse...

Apreciadora que sou de chocolate de leite (de preferência bem quente no Inverno) e de cigarros, sempre, agora sei porque tive uma gato chamado Rufus.
Longe estava eu de conhecer este Rufus Wainwright.
Perfeito e soberbo.

fj disse...

grainofsand, lucubrina,

'glad you liked it'! suponho que este é daqueles de quem se gosta muito ou então se detesta. no meu caso fui gostando.

sem-se-ver disse...

e eu continuo sem gostar do senhor... a cada tube dele em que tropeço, normalmente em blogs por aí, esforço-me sempre... juro que esforço! mas...!

fj disse...

pois pois, eu sei o que isso é, tentar gostar e, no entanto..., i can’t get know, but I try...but I try...

e tu sabes em relação a quem é que eu sinto isso, não é? ;-))

Anonymous disse...

Caro Eng. Cotta, meu velho e bom amigo:
Esta passo. (Não gosto memso nadinha!)
Um abraço.
Anonymous Said

fj disse...

Caro Dr. Said,

Está visto que este rapaz suscita extremismos! Deixa lá, eu entendo-te. No meu caso calhou eu gostar.

fj

David disse...

fj,
Ainda bem que gostas! Eu já perdi a conta das músicas que fiquei a conhecer (e quase sempre a adorar) graças a ti... Abç
TP060

fj disse...

abração, david! e mostra-me sempre coisas assim.