sexta-feira, 24 de abril de 2009

Meu lugar secreto


(fj) Figueira da Foz, Novembro de 2007

13 comentários:

sem-se-ver disse...

(tu tens assim uma capacidade de me pôr com um sorriso na cara)

(e de me comoveres)

o post está lindíssimo, fj.

(lembras quando pus isto no meu blog perguntando-me/vos se esta não seria a mais bela canção de amor do cancioneiro português?)

beijo.

bom fds.

elle disse...

fj,comoveu-me.

Anonyma disse...

Fotografia da casa?
É um espanto de serenidade...
E, depois, eu adoro o elemento líquido...

fj disse...

sem-se-ver,
também tu já me comoveste algumas vezes. e mais vezes ainda me puseste com um sorriso na cara:-)

claro que me lembro desse post e de como concordámos que esta é uma forte candidata ao título de mais bela canção de amor do cancioneiro português. um beijo.

elle,
comoveu-me a vossa comoção. a sério. obrigado.

(e, já agora, é bom sabê-lo: o critério para ter conjugado esta foto com esta música não teve apenas a ver com o significado estrito e literal do poema. foi também pela nostalgia que me provocam tanto a foto como a beleza desta música. foi também por ser um dia que há um ano atrás me foi difícil. e porque aquele lugar me é tão especial, e gosto de lá estar. quando me apetece lá voltar)

anonyma,
também eu sou irremediavelmente atraído pelas nuances que a água proporciona. a fotografia é da casa, sim. :-) obrigado!

tal como o são as outras que apenas têm uma referência ao lugar, sem identificação do autor.


o que me sugere que, de uma vez por todas, eu passe a identificá-las. sugestões, aceitam-se!

GRAINOFSAND disse...

Lindíssima fêjê, aliás como já nos tens habituado... Parabéns!

elle disse...

fj (agora já consigo falar),

independentemente da belíssima foto (parabéns) e da belíssima canção, quando vi este post, soube que não era "mais um post".

(está carregado de emoção)




e agora, para desanuviar e em jeito mete nojo, almocei ontem, um belo leitão, na mesa ao lado do Sérgio Godinho!! quer dizer...dada a proximidade das mesas, diria até, praticamente na mesma mesa. lado a lado, vá… (quase comemos da mesma travessa… ) :D

(resposta aos teus dois metros do palco de não sei quem e às marimbas da outra senhora, salvo seja) :D

tem um bom fds

cão da noite passada disse...

Andas em grande, fêjota. Isso é bom para a gente, nós, que andes em grande.

Lucubrina disse...

Que lugar mais doce e que acompanhamento musical mais delicioso.

Obrigado pela partilha do seu lugar secreto.

Faz bem à alma. Essa paz toda dá força para a luta.

Tipo cerebrum transcendental :-))

fj disse...

grainofsand,
obrigado, beijo para ti.

elle,
essa do sérgio godinho é mesmo p'ró mete nojo, não é? vai-se a ver e ainda pagaram a conta a meias não?!?
(estou a antever problemas. numa data como esta, chamar 'outra senhora' à senhora das marimbas... hmmm, deixa-a voltar... vem aí borrasca!) bom resto de fds.

cão da(s) noite(s) passada(s),
fez um ano que me entregaste um manuscrito que desde então está guardado. e, como sabes, recorro quando preciso ao teu sublime "o senhor não me faltará (para o senhor)".
agradeço-te tanto por estas duas coisitas que parece que são de nada.

lucubrina,
obrigado por ter sentido isso. gosto da ideia de que lugares conhecidos de todos sejam secretos para cada um de nós, à sua maneira.
(essa do cerebrum trancendental é porreira)

sem-se-ver disse...

pois é (porreira, a do cerebrum transcendental)

fj: nem ligo a provocações (reacção de quem ficou com inveja do tal tete-a-tete aleitãozado com o godinho)

fui distraida, querido. creio que agora sei a data que recordavas. um beijo.

fj disse...

era o 25 de abril, e o facto da elle se referir a ti como 'a outra senhora'...
beijo, ssv, e bem-regressada.

elle disse...

ta caladinho,fj... não deites achas para fogueira... :D

fj disse...

(ooops... pois é, desculpa. é melhor não acordar o vulcão)