terça-feira, 28 de abril de 2009

Às vezes também fico assim!




Mas não no sentido literal, esclareçamos. Acontece-me quando percebo que andei a passar ao lado de algo que vale a pena e só mais tarde venho a descobrir.

Aconteceu-me de novo, agora com esta pérola negra, Concha Buika. Só há dias a encontrei, num dueto com Mariza, o que me fez conhecer esta nova face do flamenco.



É verdade, às vezes também fico assim. Mas, como diz a canção, depois fico contente.

8 comentários:

sem-se-ver disse...

já tinha encontrado por aí.



parece-me interessante... mas (ainda?) não me agarrou.

fj disse...

não foi o dueto com a mariza que me agarrou. foram alguns dos temas dela que achei interessantes vocalmente e muito bons do ponto de vista musical e de produção. não admira, gosto muito de flamenco jazz e os álbuns dela estão cheios dessas influências.

elle disse...

ja conhecia, mas sou da opiniao da ssv... ainda não me convenceu.



(falta-lhe qq coisa. acho)

fj disse...

elle,
... ou será que tem qualquer coisa a mais? a voz agreste, por exemplo?

nesse caso, e como alternativa, que tal a niña pastori, conheces?

Lucubrina disse...

Estranho!!!
Flamengo??? Nié
Jazz???? Nié
Música caboverdiana??? Nié

Mas tantas vezes fico assim

fj disse...

lucubrina, também acha que há qualquer coisa que faz falta à buika? bolas! as mulheres são sempre a mesma coisa, que difíceis de contentar...

GRAINOFSAND disse...

fêjê...eu não sei a que devo esta minha paixão pelo flamenco mas "ai ai ai que me muero" sou muito sensível a estes sons, não conhecia esta mas gostei logo pela voz e interpretações autênticas de flamenco (um pouco mais jazz aqui) mas fico baralhada porque não estou a ver a bota a dar com a perdigota...(do you know what i mean?) mas ok me gusta mucho!

Ouvi falar aí em Ninã Pastori...gosto tanto dessa menina, arrepia-me aquela voz! deixo-te aqui de presente esta veterana que não sei se conheces, se gostares tenho um CD dela acompanhada pela guitarra do nosso Amigo... o Vicente sabes?! eheheheh! besitos!

http://www.youtube.com/watch?v=qxpfbF6fJtw

fj disse...

grãozito,
está visto que a buika não desperta consensos. (ou será que isto tem só a ver com as mulheres serem difíceis de contentar...?)
:-))
um dia destes voltamos aqui à niña pastori - fico contente que gostes. depois falamos sobre esta veterana. besito.