terça-feira, 2 de setembro de 2008

Robin McKelle (II)

Robin McKelle tem uma voz espantosa. Daquilo que lhe conheço digo, sem entrar em euforias, que ela tem uma voz próxima da de Ella. Que o seu scat é belíssimo. Que sabe bem misturar pequenos falsetes com a sua voz natural. E que a sabe levar até à rouquidão, ao limite do esforço, sem a esforçar.

aqui o disse, gostaria que Robin McKelle não passasse ao lado de uma carreira como deve ser. Assim sendo, a primeira boa notícia é que ela tem um novo disco. A segunda é que o disco é editado pela Blue Note Europe.

Quer a voz quer os arranjos são da mesma qualidade do álbum anterior. Não nos traz novidades, tal como eu gostaria, nem em termos de estilo nem de repertório, mas traz-nos uma surpresa logo na primeira faixa! Esta, que aqui podemos ver e ouvir, e onde se recorda - quem diria! - a Steve Miller Band.

Diferente, sem dúvida, mas lá que sabe bem, isso sabe.


9 comentários:

sem-se-ver disse...

eh pá excelente novidade!!!

adoro o primeiro disco dela.


(olá, voltei :-)

Cão disse...

Isto de andares a falar mazé só de fadistas do jazz lá de fora tem de acabar.
Ainda hoje de manhã vi e ouvi a Daniela naqueles programas pátrios da manhã-RTP.
Aquilo é qué gaj, mas qais robin màquelles ou comé quelles se chamam.

fj disse...

ssv, pois vais gostar deste disco também - chama-se modern antique.

folgamos em rever-te por cá!

fj disse...

cão, sabes que eu é mais pelo estrangeiro (makelele e tal, e coisa...).
e depois, na língua inglesa fica sempre bem, como diria a manuela azevedo. abraço!

Rui disse...

Estava eu na prainha do Vau quando ouvi ao longe, vindo de um barzinho de praia o material girl swingado. Fiquei intrigado mas não dei importância. Ontem encontrei este cd à venda na fnac por tuta e meia. Não é excitante, mas não é desonesto. aqui

Cão disse...

ora atão se não é desonesta masquinteresse pode uma gaja ter pà gente. eu por acaso até fui sacar a robin makelele à net e gostei e vou passar no meu pugrama, que é o pugrama onde passsam mais coisas do fêjota.

Cão disse...

sim, que o fêjota esse ensina como debe-de-ser, proquele não é professor, porisso ele sabe mesmo as coisas e sabe fazer a genter termos aquisição, compreeensão e aplicação de conhecimento, essa é qué essa e aí é que vai, num é como certos gajos candam no ensino desde os seis anos e nunca mais deslargam a escola.

fj disse...

também já me cruzei com esse cd da tuta e meia umas quantas vezes.

gosto da "aquisição, compreeensão e aplicação de conhecimento". faz-me lembrar os sumários do liceu.
mas isso já é estar no campo da divagação.

Rui disse...

Cs é que a sabem toda