sábado, 28 de junho de 2008

Moving day (epílogo)

Após alguns dias de imersão no mundo real volto lentamente ao virtual, este bastante mais divertido e despreocupado. Mas acerca de mudanças fico com uma ideia muito mais positiva do que poderia esperar.

Vá lá, está bem, admito que possam haver coisas mais interessantes. Mas como isto até nem cria habituação, porque não experimentar de vez em quando?

Quanto a pesos, o que custa são as primeiras 30, 40 caixas. Depois um tipo já só quer é pegar naqueles que são
verdadeiramente interessantes, os que d
ão luta: as cómodas, as madeiras maciças, os pacotes de livros e cd's que parecem feitos de chumbo... Aquilo depois até dá pica.

Quando o corpo começa a doer, até se pensa na malta que continua entretida nos seus bloguezinhos, a escrever postezinhos da tanga acerca do filme que viu, o cd que comprou, o livrinho que adorou, enfim, coisinhas de malt
a que não tem nada para fazer...

E graças ao vosso incentivo - "força, força" e não sei mais quê - até se repõe a forma. Obrigado, amigos/as, pelo ânimo que me transmiti
ram e um grande bem-haja por me terem ajudado a ficar assim.

.
.
.


27 comentários:

daniel.abrunheiro@gmail.com disse...

mudam-se os tampos,
mudam-se as casas,
mas derivadófacto o red bull
dá-te aaaaasas.

(lembrei-me de dizer isto, não sei porquê).

daniel.abrunheiro@gmail.com disse...

oops! error errrorr errrrror:

apare-sse

daniel.abrunheiro@gmail.com disse...

já sei porquê: era pucausa de ber so rui correia aparesse.

daniel.abrunheiro@gmail.com disse...

então isto é assim cumeu costumo dizer.

daniel.abrunheiro@gmail.com disse...

touta ber a carita, fêjota: ena, 4 comentários...!!!

e depois baiss-e a ber e era o cão.
isto: o cão.
je.
moi.
e a seguir vou fazer o 5º.

sem-se-ver disse...

ahahahhah

momento auto-publicitário, hein??

a ver a ver se não é publicidade enganosa...


(post porreiro, pá :-)

Rui disse...

Fêjota é lindo. Aquilo é que são uns "abdominais", filha. Nós, cá na associação, só estamos intrigados em saber onde é que o Fêjota tem as mãos na fotografia. Não digas... não digas... Viva o fêjota a agarrar na fêjota dele. uuu

Rui disse...

daí o "epílogo"... que é uma palavra que vem como se sabe de pil... de epil... de épi...logus que vem do étimo... do sétimo... enfim do tempo em que aquilo ainda ainda se escrevia com ph...

Rui disse...

A esse propósito ainda vos deixo com uma coisa que me fez pensar nesta coisa de mudar de casa.

http://www.youtube.com/watch?v=Kqt4c5nih_M

Cão disse...

moving day não é dia de mudança. em francês é "dia comovente".
um epílogo também é uma coisa necessária, mas muito menos.
por falar nisto, inda no outro dia me sucedeu uma coisa curiosa, só que não foi como aconteceu ao fêjota. tem a ver com um livro de vitorino nemésio, o qual, que eu saiba, não teve a mais que merecida tradução em búlgaro. sempre quis saber por que não. mas pronto. então é assim. a páginas 127, sublinhei isto: "intimamente verazes, susceptíveis de análise nas suas condições por outrem".
é bestial, fêjota: bastou-me isto para eu ver que não, de modo nenhum e - e nunca mais.
tu podes dizer "não, pá, amigo, não, não é bem assim". mas eu, olha.

Rui disse...

Tem piada dizeres isso porque na "Paixão" do Almeida Faria ele refere-se preisamente a isso, que assim de repente parece uma daquelas questões parvas que os literatopataratas adoooram discutir. Diz ele assim: "amoravelmente meterei as mãos no interior das vísceras e um calor antigo me subirá dos braços para a boca". Além disso há um vídeo que é indispensável ver.
http://www.youtube.com/watch?v=Kqt4c5nih_M

Rui disse...

Eu para esse peditório já moving dei.

Cão disse...

isto é claro é assim mesmo. é como os halterofilistas: o que tem de ser tem muita força. mas ele há aspectos que o fêjota não pôs aqui e que eu taba sinceramente à espera que ele pusesse. um adro de igreja ao sol, por exemplo: ele há lá coisa mais bonita, mais portuguesa? pra mim não há. mas para ele, o fêjota, parece cum caraças que há.
ora eu co isso num posso, que eu não sou halterofilista.

Rui disse...

Ali�s quando o f�jota diz "na malta que continua entretida nos seus bloguezinhos, a escrever postezinhos da tanga acerca do filme que viu, o cd que comprou, o livrinho que adorou, enfim, coisinhas de malta que n�o tem nada para fazer" � profundamente injusto para com todos os que continuam entretidos nos seus bloguezinhos, a escrever postezinhos da tanga acerca do filme que viu, o cd que comprou, o livrinho que adorou, enfim, coisinhas de malta que n�o tem nada para fazer. D� muito trabalho n�o ter nada para fazer. Temos de ocupar o tempo a ver v�deos como este http://www.youtube.com/watch?v=Kqt4c5nih_M

Rui disse...

ó o caraças...

Cão disse...

o caraças, não, desculpa lá. o caraças não tem nada a ver com isto. aliás, se o fêjota ainda dissesse, no bloguezinho dele "o caraças", vá. mas não. a questão é o epicentro das balcães como dínamos de sucessivas guerras mundiais. isso é que foi o caraças. mas disso o fêjota também não fala. ora fala? não. vejam isto só pra ver quanto tenho razão:
http://www.youtube.com/watch?v=q-LJsF4tNd8

Rui disse...

Quer-se dizer que tu, portantos, tu contribuis para a noção linearíssima aliás pela qual o mero assassinato do arquiduque austro-húngaro pelo Gavrilo Princip seria suficiente para desembocar num conflito à escala mundial? será possível que só eu veja que existe uma multidão de factores que, a não existir, tudo não tinha passado de mais um atentado, que aliás Sarajevo conhecera já anteriormente, ainda que, concedo, não à escala deste assassinato. Pensa nisso, Cão, que isso vai para aí uma grande confusão. Isto já vai longo, por isso digo-te só uma coisa final para teres a necessária epifania historiográfica: Robert Palmer. Não te digo mais nada: Robert Palmer. E daí, até digo: vai ver isto aqui

Cão disse...

mazé mesmo por cenas tipo arquiduque que os fêjotas se mudam.
inda no outro, por causa dos melros do Caramulo, tive uma conversa com um senhor que perdeu um olho e agora anda sempre curvado com o outro à procura dele. diz-me ele assim: ah e o simbolismo das obras aditernum no centro georges pompidou, hum?
eu também não sou de me ficar, modos que vai-se a ver não fiquei. voltei-lhe as costas e vim para aqui: http://www.trutv.com/library/crime/index.html

Cãp disse...

até talvez seja um bocado chover no molhado, mas não nos precipitemos.

fj disse...

sem-se-ver: não ligues, isto é gente doida que me entrou pelo blog adentro! já os conheço há uns anitos e sei que não vão parar até transformarem os seus próprios comentários no verdadeiro blog.

(quanto à hipotética publicidade enganosa, nestas coisas eu invocaria o princípio do 'caveat emptor', isto é, acautelemo-nos antes de levar para casa...:-))))


caros: ao estilo do almeida faria, na 'paixão', "amoravelmente meterei as mãos no exterior das vossas caras se vos apanhar à minha frente e um calor antigo me subirá dos braços para a boca"

(já agora, o video é porreiríssimo, do melhorzinho que anda por aí!!! http://www.youtube.com/watch?v=Kqt4c5nih_M)

(e-mais: gosto muito de adros de igrejas ao sol. melhor do que adros de igrejas ao sol só adros de igrejas ao sol sem igrejas)

Rui disse...

altivez. o homem responde com altivez. que queremos desblogar-lhe o blogzinho dele e mainumseiquê. e ignora com sobranceria matreira manhosa e mandriona toda a controvérsia que um assunto como o rebentar de uma guerra mundial suscita numa historiografia longuíssima, mas que o menino acvha não ser para aqui chamada, sim por que o menino anda ocupado a dizer o que pensa dos concertos que ele vê - e vai-se a ver nem é ele quem compra os bilhetes dos concertos que ele vê - e que roubar imagens na net a dizer moving day que é mais importante que estes detalhes mínimos como o rebentar de um conflito militar que é - só - considerado o mais importante evento militar da contemporaneidade - só. Não vamos interromper as importantes reflexões do menino silva, não, nada disso, vamos então pensar no que ele quer que se pense. será que ele está em barcelona com uma seta manhosa a apontar ou na hungria ou se o kenny gerrett é isto e antes era aquilo só para dizer que viu o máiles deivis depois no coliseu de um rim e uma amêndia amarga. Interessa-te, ó blogueur de um carago. Interessa-te. a vida não pode passar-te ao lado. vai passear. deslarga o pêcê, totó.

Rui disse...

Clica aqui e interessa-te pelo que realmente edifica a Humanidade politicamente culta e socialemnte interveniente, que somos a gente.

Lucubrina disse...

:-)
Pró tudo.
Também fiz mudanças mas não fiquei nem por sombras como o post. Fiquei com uma hérnia discal.
Continuarei por aqui

fj disse...

bem-vinda lucubrina! continue por aqui, instale-se e sirva-se - está em casa!

Cão disse...

mas ó lucubrina, olhe que isto às vezes parece a casa amarela do joão césar monteiro.

Rui disse...

em pior...

Rui disse...

Quando um tipo gosta muito de ouvir os discos da Enya, chama-se a isso Enya discal?