segunda-feira, 9 de junho de 2008

Masoquismo

Todos os anos por esta altura recebo na caixa de correio uma publicação que me é gentilmente enviada pela organização do North Sea Jazz Festival, na Holanda. Para além de me elucidar sobre o programa do festival – que deixou Haia há três anos e decorre agora em Roterdão – esta publicação dá-me ainda uma quantidade espantosa de pormenores e informações úteis, todas elas ligadas ao festival e aos músicos que nele participam.

É que, para além dos múltiplos espectáculos que começam à tarde e se prolongam pela noite dentro, simultaneamente em 16 salas e auditórios, há uma enorme quantidade de outros eventos associados ao festival: workshops, clinics, feiras de jazz, colóquios sobre jazz, exposições sobre fotografia e jazz, sobre cinema e jazz, actividades jazz and kids, TUDO e o jazz!

Esta é por isso, há mais de 15 anos, uma época especial para mim, a altura em que fico a saber tudo aquilo que vou perder. Mas eu, estoicamente resistente ou então uma espécie de masoquista, continuo a não pedir que cancelem de uma vez por todas o envio do raio da revista nem a planear ir lá de uma vez por todas!

Uma coisa em especial gostei de saber, que este ano lá estará também Cristina Branco a apresentar o disco “Abril”, com Ricardo Dias (piano), João Moreira (trompete), Mário Delgado (guitarra), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

Lindíssimo, este disco!

2 comentários:

Rui disse...

Esta é uma das músicas que eu gosto do Zeca Afonso, (contam-se pelas mãos). Letras gosto, e muito, de todas. O grandinorme Zeca já merecia uma versão assim. Já tantos comeram deste prato às pobres e generosas cavalitas do Zeca. Cresci com este drama pessoal de nunca ter ouvido versões aceitáveis da poesia musicada do Zeca Afonso, um ser humano gigantesco. Que decente que isto é. Obrigado

fj disse...

este cd é adorável! hei-pôr aqui mais.