quarta-feira, 19 de março de 2008

Sweet Little Lies

No caso dele foi simples. Desenhou uma cara e um sorriso - só isso - e depois veio dizer-mo, com ar satisfeito e despretensioso.

Na verdade é simples, é apenas o primeiro desenho de um rosto com a primeira expressão definida de um sorriso. Tão simples e tão importante como isso.


No caso dela as coisas são mais complexas (seria de esperar outra coisa?...). Seja como fôr, não vale a pena especular agora sobre o motivo que a levou a escrever uma mentira.

O que é certo é que o fez e para mim tornou-se verdade. Está aqui, está escrita, por isso não me interessa, é verdade!

Tudo isto foi há já algum tempo, muito antes de ser dia do pai. Por isso, hoje que o é, vou pedir-lhes que continuem a dar-me pequenas e doces mentiras.

3 comentários:

sem-se-ver disse...

:-)

um bom dia, Pai!

RuiCorreia disse...

"sweet little lies"? doces e pequeninas, talvez, mas nenhuma mentira. Têm um pai muito bonito, sim, um e outra.

fj disse...

Obrigado ssv. Eu não ligo muito às datas e, em geral, não tenho jeito para apreciar qualidades literárias. Mas a propósito deste dia gostava de sugerir-te este escrito do meu amigo Daniel, de que (e de quem) gosto muito:

"O Senhor não me Faltará (para o senhor)"



rc, obrigado, se eu não te conhecesse ainda te chamava algum nome feio...!