terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma valsa sã

Sigo-o desde quê? 1990? Finais dos anos 80? Sim, por aí. Pena tenho que não lance tantos álbuns quantos decerto ele seria capaz de lançar.

Eu cá haveria de os procurar a todos. Já lhe tinha comprado dois e, agora, mais uma vez aconteceu - vi o cd, ouvi 2-3 faixas e... está decidido.

Quem será?



Pianista autodidacta, filho e irmão de músicos, o pai foi o pianista de uns tais Charles Trenet, Maurice Chevalier e Edith Piaf.

E ele? Ele já tocou com uns quantos de quem eu gosto. Joe Lovano, Ivan Lins, Carlos Benavente, Jorge Rossi, Jorge Pardo...

Quem será...?

Já agora, é favor ouvir e puxar pelos pavilhões auditivos antes de ir p'ró google!
OK?!?

17 comentários:

Cão disse...

carácio, pá, eu não vou dizer antónio pinho vargas.

Rui disse...

No clue. Pode ser tanta gente. Nem sequer é um estilo gritantemente identificador. Weather Report tocado assim nem que seja numa referência momentânea é excelente, though.

Cãopulgas disse...

Carácio, pá, eu não vou dizer Liberace.

sem-se-ver disse...

(mas nao sabia disso do pai dele e tal e tal. sempre a aprender contigo :-)

sem-se-ver disse...

andré sarbib.

:-)

já o tenho há 2 meses :-))

beijos bons.

fj disse...

cão raças, na tua primeira alvitradela não estiveste assim tão longe!

rui, anda tudo ao mesmo, não anda? o que se ouve entre os 2’55’’ e os 3’05’’ são QUASE os weather report, sim senhoras! na verdade é o ‘three views of a secret’, do jaco pastorius (post mais à frente).

foram duas boas aproximações!

and the oscar goes to... ... ssv!!!
sempre a aprender andamos por aqui todos, isso é que é! e o 'silêncio das águas' do sarbib, "tens-ze-o"? é diferente, mas ainda é o meu preferido.

e aqui fica a formação base deste novo álbum do andré sarbib (“this is it!”):
andré sarbib (piano), joão moreira (trompete, flugelhorn), bernardo moreira (contrabaixo), joão cunha (bateria)

sem-se-ver disse...

nao o tenho-zi-o, não.

Rui disse...

Eu tenho o silêncio das águas. Isto é bom mas não se lhe compara, though. Tiro o chapéu à ssv. Nunca chegaria lá.

fj disse...

ssv, e queres-zi-o?

fj disse...

rui, esta malta que aqui anda sabe muito ;-)) eu é que julgo que ando aqui a ensinar alguma coisa.

o silêncio das águas é soberbo, na verdade muito melhor todo ele do que também todo este novo álbum. se calhar não sabes mas o tipo aqui canta em várias faixas, embora eu pense que nem sempre o faz da melhor maneira. mas tem outras coisas interessantes, prontos. gosto muito dele.

sem-se-ver disse...

«o tipo aqui canta em várias faixas, embora eu pense que nem sempre o faz da melhor maneira»

exactamente.

fj, e isso perguntas-zi-o?..

sem-se-ver disse...

rui,
não tem que tirar o chapéu: se possuo o disco, é natural tê-lo reconhecido às primeiras notas :-)

(mas obrigada)

fj disse...

ssv, já te respondi-zi-o.
;-)

Rui disse...

Sabes que uma das maiores vergonhas da minha vida foi passada por causa desse Sarbib dum raio. Encontrei-o assim de repente numa feira de artesanato, na Figueira, e - tu conheces-me - deu-me para o interpelar e dizer-lhe que "Gosto muitíssimo do seu cd". Depois de me agradecer, muito gentil, o méne pergunta-me: "A que álbum é que te referes". E eu que o tinha ouvido e estudado mas em cassete, copiadíssimo, hesitei e o tipo, percebendo o meu pânico, ou tentou resgatar-me do imbróglio onde eu me afundara, ou preferiu arriscar e não ouvir que eu não lhe comprara o cd. Vai daí decidiu apostar: "O silêncio das águas?". E eu logo: "Sim, sim, esse!". Uma Ruimilhação. Mal saí dali fui a correr comprá-lo.

Rui disse...

Só mais uma coisa: ó fernandinho enjinheiro. aquela do google foi assim a modos que um arremesso mais pró autobiográfico, não? (o gajo...)

fj disse...

foi autobiográfico foi... olha, se tu não me estraguasses o nick, mazé.

fj disse...

estragasses, mazé.