terça-feira, 16 de novembro de 2010

Franciscos na voz de Mateus Sartori

Mateus Sartori  tem uma voz de tenor que fica algures entre Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Em "Franciscos", o seu terceiro álbum, ele percorre a música de dez Chicos e Franciscos brasileiros: Chico Buarque, Chico César, Chico Anysio, Chico Pinheiro, Chico Saraiva, Chico Amaral, Chico da Silva, Francisco Itamar Assumpção, Francisco Mattoso e Francisco Bosco.

Para além destes, o disco conta com as participações especiais de Chico César e Chico Pinheiro.

Neste excelente 'making of' (esta é apenas a primeira de quatro partes disponíveis no youtube) é possível conhecer aqueles que são provavelmente os três melhores temas do álbum e ficar com uma ideia dos excelentes arranjos que por lá se ouvem (com destaque para os arranjos dos metais).

Excelente álbum e cantor - para conhecer e seguir.

12 comentários:

sem-se-ver disse...

olha que ideia tão gira. eu, chicos lá em casa, tenho irmão, pai e avô!

agora vou ouver.

Anónimo disse...

cool!!

(gramei bué) :)

Anónimo disse...

eu, chicos...
(elle, cala-te!)

Anónimo disse...

ah! tive um macaco, em Moçambique!!


:)

Anónimo disse...

era tão fôfo.
(o de Moçambique)

sem-se-ver disse...

(ahahah)

sem-se-ver disse...

fj, estou a ficar preocupada. onde andas? está tudo bem?

fj disse...

elle, tu e os franciscos, já deu para ver...

gostaste disto, certo? é muito interessante.

fj disse...

ssv, pois bem, posso dizer-te que aterrei hoje em lisboa – um pouco depois do air force one - após um périplo de 3 dias pela renânia do norte-vestefália (adoro dizer este nome :)).

e mais, posso mesmo confirmar que hoje de manhã tomei banho em água de colónia - literalmente! :-))

(e o que achaste do mateus?)

sem-se-ver disse...

ah, tinha imaginado que estivesses em viagem, mas podias avisar, men, que me deixas inquieta!

gostei, vá. mas não me empolgou...

sem-se-ver disse...

*mAn

fj disse...

sim, man, uno e indivisível.