domingo, 5 de setembro de 2010

Azul

(fj) Figueira da Foz, Agosto de 2010

6 comentários:

Anónimo disse...

parece NY, pá! (infelizmente)

saudades da FF das casas rasteirinhas na marginal e vá... johnny ringo, vá...

fj disse...

elle,

que giro tu teres relembrado a marginal das casas baixinhas e o johnny ringo! este último por duas excelentes razões:

primeira, quando o johnny ringo abriu era aí que eu pedia ao meu pai para ele ir tomar café e levar-me com ele, só para eu me poder sentar nos bancos altos ao balcão, que eram selas de cowboy completas, com mantas, cintas, estribos e tudo.

anos depois, a cave do johnny ringo foi o sítio onde eu, com outros dois “jovens” (um deles está sempre aqui ao lado, no postal - um verbário), comecei a cantar (e a encantar, hum, hum... pois então...) e a tocar ao vivo. isto, antes de tudo se passar para o também saudoso “beach club”.

muitas iniciações, muitos memórias boas. obrigado por mo relembrares.

cs disse...

Boas fotos, apesar de não achar que a Figueira vá ficar favorecida com este exemplo de arquitectura nacional.
Eu sou do tempo em que neste mesmo local, se iniciou a "boutique dos ciganos"
:)

fj disse...

olá cs,

eu também sou da mesma opinião. existem inúmeras coisas na figueira de hoje que me desiludem bastante.
mas, não servindo de atenuante, ainda ontem dei comigo a constatar que não é apenas lá que isso se vê.
é por todo o lado!

gostaria de ser optimista mas, disse-me há muito tempo um amigo, um optimista é apenas um pessimista mal informado.

e obrigado por gostar das fotos :-)

Anónimo disse...

fj, o johnny ringo é todo ele memória colectiva. uns por umas razões, outros por outras :)

e que giras as tuas!




(tava aqui a pensar... será que te vi tocar?!!)

vai na volta já bebemos umas bjecas e uns belos trAmoços :)

fj disse...

elle, bjecas e trAmoços? é bem provável, na cave do ringo, no beach club ou em tantos sítios em coimbra!

já foi à conta de coisas destas que voltei ao contacto com a tereza no cabradeserviço. qualquer dia ponho aqui um recuerdo daquela altura

bj