quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Imaculada Perfeição

Fosse apenas pela precisão metronómica de Hiromi e da sua secção rítmica - Tony Grey no baixo e Martin Valihora na bateria - e estaríamos mal.

Mas não. De cada vez que a (os) vemos, tudo é superado pela fluidez avassaladora do discurso e pela dinâmica cuja amplitude é raramente igualada.



E depois há a emoção.

Extremada? Sim, sem dúvida, mas que nunca deixa de ser justamente equilibrada pela perfeição elevada a um altíssimo grau. Tal como aqui, em "Place To Be", o tema em que Hiromi homenageia o seu mentor, Oscar Peterson.

A não perder. Tudo! Até é fácil, basta esperar pelo final e ouvir aquele delicadíssimo arpejo de 4 ou 5 notas. Quanto não valem coisas assim!

5 comentários:

sem-se-ver disse...

roubei

(o segundo)

Anónimo disse...

fêjê, isto é do melhor!!

nao conhecia. muito obrigada

fj disse...

elle,

bolas, mas por que é que a malta não conhece a hiromi? é injusto, ela é um fenómeno único de virtuosismo e sensibilidade.

ora faxavor de ver este espanto de interpretação, tudinho, até ao fim:
http://mercadoengenheirosilva.blogspot.com/2008/10/duas-palavras_63.html

Anónimo disse...

já lá fui. e sim, rendi-me. é realmente magnífica. de uma sensibilidade estonteante. às vezes exagerada sim, mas natural. não me pareceu teatro, entenda-se, marketing.


eu que tinha a mania que não gostava de "japas" no jazz...



(tsss, elle, para a próxima morde a língua!)

fj disse...

isso mesmo, às vezes exagerada sim, mas natural. :-)