A minha sempre eleita Luciana Souza tem um novo CD. Chama-se "Tide" e nele se faz acompanhar muito, muito bem: Larry Goldings (piano, órgão, Fender Rhodes), Vinnie Colaiuta (bateria), Larry Koonse e Romero Lubambo (guitarras), Cyro Baptista (percussões) e, claro, Larry Klein, que para além de tocar baixo, faz também de produtor e marido.
Como sempre, tudo o que dela vem é impecável. Como sempre, nunca é excepcional, o que é algo que não fica mal a quem detém uma das mais perfeitas e seguras vozes da actualidade.
Que o diga o Berklee College of Music e a Manhattan School of Music - que a tiveram como docente, que o diga Maria Schneider - que sempre conta com ela para as prestações vocais. "Tide" não é um álbum excepcional, afinal, como ele própria diz, trata-se de um conjunto de "(...) rather simple songs".
Mas o que dizer de alguém que canta com meio mundo - Herbie Hancock, Paul Simon, Hermeto Pascoal (de quem é afilhada), ou a Boston Symphony Orchestra, a Los Angeles Philharmonic, a New York Philharmonic? Só bem, diria eu.
"Tide". Ouvi o álbum todo e é apenas isso - um conjunto de músicos excepcionais a fazer música com o melhor dos gostos.
Ou, como diz Luciana Souza, "(...) really rather simple songs".
5 comentários:
Bela voz, sem dúvida. De uma grande limpidez.
Belas composições musicais. Dá prazer em ouvir.
lucubrina,
fico contente por ter gostado. cá por mim adoro esta rapariga. :-)
«Como sempre, tudo o que dela vem é impecável. Como sempre, nunca é excepcional, o que é algo que não fica mal a quem detém uma das mais perfeitas e seguras vozes da actualidade.»
ora aqui está como concordo em absoluto com parte, e discordo quase em absoluto do resto.
explicando:
concordo - «Como sempre, tudo o que dela vem é impecável. Como sempre, nunca é excepcional»
discordo - o que é algo que não fica mal a quem detém uma das mais perfeitas e seguras vozes da actualidade.»
porque o que me faz sempre, nao direi rejeitar, mas nao me render á luciana, é considerar exactamente que ela tem uma voz mt insegura :)
mas la está na minha juke vozes brasileiras por cá. e a ouvir, este novo cd. nunca recuso uma segunda chance ;-)
ssv,
então senhora, a ver se nos entendemos. se calhar eu até compreendo - e aceito, claro, a opinião de que ela tem uma voz insegura! isto porquê? porque muitas vezes eu acho que ela é perfeita de mais, naquela sua voz de contralto hiper-educado.
concordo que com frequência soa demasiadamente controlada. arrisca pouco. talvez por ser uma pedra demasiadamente polida. mas foi por isso que eu escrevi "(...) mais perfeitas e seguras vozes (...)".
seja como for, gosto muito dela:-)
e fazes muito bem :)
Enviar um comentário