quinta-feira, 25 de junho de 2009

(...) rather simple songs

A minha sempre eleita Luciana Souza tem um novo CD. Chama-se "Tide" e nele se faz acompanhar muito, muito bem: Larry Goldings (piano, órgão, Fender Rhodes), Vinnie Colaiuta (bateria), Larry Koonse e Romero Lubambo (guitarras), Cyro Baptista (percussões) e, claro, Larry Klein, que para além de tocar baixo, faz também de produtor e marido.

Como sempre, tudo o que dela vem é impecável. Como sempre, nunca é excepcional, o que é algo que não fica mal a quem detém uma das mais perfeitas e seguras vozes da actualidade.

Que o diga o Berklee College of Music e a Manhattan School of Music - que a tiveram como docente, que o diga Maria Schneider - que sempre conta com ela para as prestações vocais. "Tide" não é um álbum excepcional, afinal, como ele própria diz, trata-se de um conjunto de "(...) rather simple songs".

Mas o que dizer de alguém que canta com meio mundo - Herbie Hancock, Paul Simon, Hermeto Pascoal (de quem é afilhada), ou a Boston Symphony Orchestra, a Los Angeles Philharmonic, a New York Philharmonic? Só bem, diria eu.

"Tide". Ouvi o álbum todo e é apenas isso - um conjunto de músicos excepcionais a fazer música com o melhor dos gostos.

Ou, como diz Luciana Souza, "(...) really rather simple songs".

5 comentários:

Lucubrina disse...

Bela voz, sem dúvida. De uma grande limpidez.
Belas composições musicais. Dá prazer em ouvir.

fj disse...

lucubrina,
fico contente por ter gostado. cá por mim adoro esta rapariga. :-)

sem-se-ver disse...

«Como sempre, tudo o que dela vem é impecável. Como sempre, nunca é excepcional, o que é algo que não fica mal a quem detém uma das mais perfeitas e seguras vozes da actualidade.»

ora aqui está como concordo em absoluto com parte, e discordo quase em absoluto do resto.

explicando:
concordo - «Como sempre, tudo o que dela vem é impecável. Como sempre, nunca é excepcional»

discordo - o que é algo que não fica mal a quem detém uma das mais perfeitas e seguras vozes da actualidade.»

porque o que me faz sempre, nao direi rejeitar, mas nao me render á luciana, é considerar exactamente que ela tem uma voz mt insegura :)

mas la está na minha juke vozes brasileiras por cá. e a ouvir, este novo cd. nunca recuso uma segunda chance ;-)

fj disse...

ssv,
então senhora, a ver se nos entendemos. se calhar eu até compreendo - e aceito, claro, a opinião de que ela tem uma voz insegura! isto porquê? porque muitas vezes eu acho que ela é perfeita de mais, naquela sua voz de contralto hiper-educado.

concordo que com frequência soa demasiadamente controlada. arrisca pouco. talvez por ser uma pedra demasiadamente polida. mas foi por isso que eu escrevi "(...) mais perfeitas e seguras vozes (...)".

seja como for, gosto muito dela:-)

sem-se-ver disse...

e fazes muito bem :)