terça-feira, 7 de outubro de 2008

Duas palavras

Depois de a conhecermos e de nos habituarmos às suas várias facetas torna-se (-me) difícil descrever Hiromi Uehara (www.hiromimusic.com) em poucas palavras. As que mais frequentemente me ocorrem quando penso nela são sinónimos de energia e virtuosismo. Ou mesmo fúria.

Quando nos dispomos a ver este vídeo com atenção o tempo voa. Já o experimentei várias vezes, sempre com sucesso. Os seus seis minutos e nove segundos (menos os habituais períodos de desconto) são de fazer parar o trânsito.

Tempo, harmonia e melodia; improvisação, excesso e virtuosismo, está aqui tudo.

Em duas palavras, brilhantismo absoluto.

5 comentários:

O-paco disse...

…falas em excesso, mas acho que é um excesso “limpo”, não sei se me faço entender.
Muito bom!

sem-se-ver disse...

(basta ter dedicado este momento a oscar peterson para eu ter ficado fã :-)

fj disse...

paco,
sim, sei bem o que queres dizer. quando eu digo excesso não é em tom pejorativo, mas sim pelos picos de energia que ela atinge.

fico satisfeito por teres gostado.

fj disse...

ssv,
pois, o oscar peterson era uma referência musical e pessoal muito forte para esta rapariga.
(espero que tenhas ficado mesmo fã, se é que ainda não a conhecias, claro. a hiromi é para se seguir sempre com muita atenção)

sem-se-ver disse...

não, querido, não conhecia.

segui-la-ei!