sábado, 16 de agosto de 2008

Porque hoje é Sábado

Não tinha planeado o regresso deste blogue nem hoje nem desta maneira. Acontece que as notícias correm e algumas delas nos tocam especialmente.

Dorival Caymmi é daqueles compositores acerca dos quais as palavras são (serão) sempre escassas. Deixo-as para os que as sabem escrever melhor do que eu.

Direi apenas que ele
é um dos compositores e músicos cujo universo musical me é mais querido, que mais me serviu como pilar e que memórias mais primevas me traz.

Seja esta a minha homenagem - recordá-las hoje.


Talvez porque hoje é Sábado, Dorival Caymmi morreu.





3 comentários:

sem-se-ver disse...

quebras o teu intervalo para me dar esta notícia?

:-((((



(não dei por ela)

fj disse...

pois... há pessoas que não deviam morrer. mas foram noventa e quatro anos e tantas, tantas músicas memoráveis. só estas três, por exemplo, fazem parte de um mesmo disco - gabriela (banda sonora). é preciso ser-se um génio para fazer tanta música assim.

sem-se-ver disse...

podes crer...