quarta-feira, 27 de agosto de 2008

BR6, cinco brasileiros mais uma

Chamam-se BR6, são brasileiros e são 6, cinco homens e uma mulher. Cantam a cappella e citam como influências os Cariocas, Quarteto em Cy e, claro, Take 6.

Mas o melhor de tudo é que cantam bem, com harmonias e arranjos interessantes e bem arquitectados, em número mais do que suficiente.



Dois discos editados, o primeiro chama-se “Música Popular Brasileira A Cappella” e trouxe-lhes de imediato os já conhecidos prémios internacionais para música a capella.

O segundo álbum chama-se “Here To Stay - Gershwin & Jobim” e é dele este “Waters of March - Rhapsody in Blue”, um interessantíssimo mash-up dos dois clássicos de Jobim e Gershwin.

Está para breve um terceiro álbum. Aguardemos, portanto.


5 comentários:

Anonymous disse...

Absolutamente soberbo! Harmonias vocais do camandro, man!
Se eu fosse um intelectual, diria que o teu blog é profundamente eclético na diversidade musical que apresenta, suscitando em nós novas formas de ouvir e sentir a música.
Como não sou intelectual, digo-te apenas: Manda mais!
Ósculos & Amplexos.
Anonymous Said

Rui disse...

Sensacional o tema. Gosto muito da versão do Wave, também. Fiquei menos satisfeitinho com o vídeo, mas não era para ficar, ainda assim... :) A formação é mesmo inovadora, mas indispensável para a vozinha feminina tão imprescindível para aqueles temas sambistas tanto bossa como pré bossa.

fj disse...

rui, estive vai-não-vai para postar o wave, pois claro. é lindíssimo. mas este tem a particularidade desta mistura (sensacional) dos dois temas.

(do video esperava-se mais, só o escolhi para os dar a conhecer)

fj disse...

said, gosto da tua intelectualidade. :-)
mandarei pois mais (tal como tu aliás também farás).

sem-se-ver disse...

têm tudo para eu os amar.

:-)

obg por mais esta excelente dica!!