sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Masters at Work

Muitos conhecemos o tema original - e em especial esta versão - há imensos anos. Pela minha parte ela acompanha-me há muito e poderia até dizer-se que cresci um bom bocado a ouvi-la.

Apesar disso, só há dias fiquei a saber (e confirmei) que, ao longo destes 6 minutos e uns poucos 3 segundos, Bill Evans percorre todos os tons da nossa dodecafónica escala.


É caso para dizer, o bem que o jazz faz às músicas!

"Theme from M*A*S*H (aka Suicide is Painless)"
Bill Evans (p), Eddie Gomez (cb), Eliot Zigmund (bt)


11 comentários:

Dog disse...

A vida vale tanto a pena quando pára assim. Não vale?

Rui disse...

A vida vale tanto a pena quando no-la suspendem assim, sim.

fj disse...

a vida vale tanto, não vale?

Rui disse...

o que o jazz faz por ela...

David disse...

Dodecafónix! Linda música.
Tb é belo o teu planeta azul centrado em Leiria.

Ana Cristina Leonardo disse...

maravilhoso! não conhecia. obrigada.

fj disse...

ana cristina,
confiei que iria gostar. seja muito bem vinda!

fj disse...

david,
dodecafónix, há que tempos não aparecias. com que então gostaste do meu planeta azul!

F disse...

Sempre gostei muito de Bill Evans.
O album Undercurrent, também é muito bom:
http://blogscraps.blogspot.com/2009/09/tricotando-autistic-pleasure.html

fj disse...

f,
gostar muito de bill evans é um excelente sinal. e esse álbum é igualmente excelente, como quase tudo o que vinha da blue note nessa época.
volte sempre.

F disse...

É verdade! Não sei se terei a colecção toda dos CDs da Blue Note, mas tenho uma quantidade razoável deles. Muito Bons.
Cheguei a ter o LP do Undercurrent, emprestado por um amigo, durante muito tempo e fiquei muito feliz quando a Blue Note o editou.