sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acabadinho de comprar

Pura delícia acabada de comprar, assim é este DVD onde se pode ver, para além de Zawinul e Shorter, esta secção rítmica - Victor Bailey e Omar Hakim. Eram dois rapazitos negros e franzinos, de recruta feita e acabados de entrar para os Weather Report.

Uma dupla de coesão e imaginação inquestionáveis, capaz também de pôr no palco pura força bruta. Sim, sim, pura força bruta. Depois da introdução, veja-se a entrada no tema de Omar Hakim.

7 comentários:

Rui disse...

Tenho isto em VHS. Evidentemente estou a contar que tenhas comprado um para mim. Que tu és tudo menos um estúpido de um egoísta. eheheh

Rui disse...

Aquele acorde a 5:19; aquele break a 7:24 e depois a parte 2 deste clip que é um coitus interruptus. Absoluto delírio.

fj disse...

delirius absolutus

Anonyma disse...

Suspeito, mesmo assim, que se fosse um pouco menos...seria sempre um pouco mais para si, verificados os astros de serviço!
LOlllll
:)

fj disse...

claro anonyma, para mim os weather report são um quase culto. já começo a ser previsível, né :-)?

Rui Paulo disse...

Meu caro, obrigado e parabéns por esta magnífica evocação e homenagem a esta banda que nos marcou a todos. Esta faixa em concreto remonta a 1984 (Domino Theory) e é tal qual como a ouvimos na Fil em Julho desse ano. Um espectáculo que aind ahoje recordo. Este registo já existe em DVD e faz parte de um conjunto de registos video que foram lançados nos últimos anos. Recomendo vivamente uma colectãnea dos WR onde, para além da discografia compilada numa box com textos sobre a banda, inclui um concerto integrado na tourné que deu origem ao mítico "8.30 pm" com Peter Erskine, Jaco Pastorius, Joe Zawinul e Wayne Shorter. Obrigado FJ! E continua!

fj disse...

rui paulo,
tenho a confessar-te que, muito lamentavelmente, eu não estive na fil em julho desse ano. a minha melhor aproximação aos weather report foi quando vi e falei com o zawinul em lisboa, num concerto já com o syndicate.
e mais, folgo muito em rever-te por aqui!
abraço