sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Atravessar a rua pelo caminho mais longo

É preciso ouvir isto!



É mesmo preciso ouvir isto!







Conheci-o aqui. Vi-o ontem.

"My Blueberry Nights"
(Wong Kar Wai)

Cores fortes, saturadas, como eu gosto.


Uma Nova Iorque chuvosa, saturada de frio e de sons de sirenes e carris de comboios que não cessam de passar. Como eu gosto.


Planos que nos fazem espreitar as personagens através de janelas, cortinas e portas entreabertas.


Os sons constantes e a atmosfera pesada de Nova Iorque, uma Gotham City onde os comboios não cessam de passar.


Mas é a travessia da América e dos seus espaços e a expectativa de onde eles nos levam, aquilo que nos transporta até ao final.




Os grandes espaços, como eu gosto.


E a fotografia. Como eu gosto.




E como gosto daquela música.


Aquela música, versão inquietada do original de Neil Young, que é uma das mais belas canções de amor.


"Come a little bit closer, hear what I have to say"


"When we were strangers, I watched you from afar, When we were lovers, I loved you with all my heart."


E depois, voltar à Nova Iorque saturada e fria.

É como atravessar a rua, pelo caminho mais longo.

8 comentários:

GRAINOFSAND disse...

Bem, agora arrepiei-me totalmente e senti os olhos rasinhos de água, muito obrigada, não sei se sabes mas eu adoro o Neil Young, e uma canção como esta cantada com a alma de C.W.torna-se arrebatadora "da vero"...
QUERO VER O FILME!


Isto é muito engraçado, ontem mesmo estava com o Joe...que giro, quando ele chegou estava eu a falar de ti, dele por causa de uma coincidência fantástica com os nossos post sobre "Time And Silence" cujo teu só ontem vi por estar a pesquisar no google p mostrar umas fotos à minha colega, mais tarde entreguei-lhe um CD do Neil que me emprestara, a seguir fez um trocadilho com o meu nome e o de Cassandra Wilson...Ao contrário do que alguém escreveu, só há coincidências mesmo!!!!! :)

Cão disse...

esta Cassandra é divina.

fj disse...

grainofsand, vê o filme, vê mesmo. penso que irás gostar bastante.
essas são coincidências sim, mas das boas, todas elas. um beijo.

fj disse...

cão, veramente divina! e o filme, muito bonito.
:-)

sem-se-ver disse...

oh rapaz, mas que post tão tão mas tão bonito!!!

(queres a banda sonora?)

fj disse...

oh, obrigado ssv, mas quem o fez bonito foi a cassandra wilson e o wong kar wai. e já agora tu, que mo deste a conhecer.

e agora percebo como as coisas se cruzam; é que há aqui coisas do hopper e do gregory crewdson, não há?

(obrigado pela oferta, acho que já não preciso) :-)

sem-se-ver disse...

sim, claro que há :-)

mas o final sempre é feliz, contrariamente a esses dois...

Rui disse...

Delícia pura. Sigo os três há muitos anos. Mas juntá-los é um deslumbramento.