quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ai ia, ia!

É amanhã (dia 20) a apresentação em Lisboa do novo CD de Till Brönner. Vai ser no Ondajazz e a Maria João é convidada.

'Rio' foi gravado no... Rio, pois claro.

Isso a mim pouco importa. O que me importa é que participam em 'Rio', para além do Till Brönner, pessoas como Annie Lennox, Milton Nascimento, Vanessa da Mata, Luciana Souza (sempre maravilhosa), Sérgio Mendes ou Kurt Elling.

E importa-me que a produção seja do Larry Klein. E que o Sérgio Mendes cante (!) "Ela é Carioca".

E que a Vanessa da Mata tenha aqui a mais fantástica interpretação
que conheço de "O que será (à flor da pele)" (do Chico Buarque, com quem até nem simpatizo) a qual, arrisco dizer, muito dificilmente será superada.

Também importa dizer que
Till Brönner canta em português, sem qualquer vestígio de sotaque alemão.

Mas o que mais me importa no meio de tudo isto é outra coisa pior: é que amanhã à noite vou estar no país do
Till Brönner, enquanto ele irá estar no meu.

O que quer dizer que não irei vê-lo ao Ondajazz. É que se eu cá estivesse ia lá.

Ai ia, ia!


Till Brönner -
"Teaser / Making of 'RIO'"

3 comentários:

Cão disse...

essa de não simpatizares com o Chico 'tá boa.
a par do Jobim, é só maior compositor de MPB do séc. XX.
mas está fixe, olha, deus lhi pague.

O-paco disse...

Esqueci-me de te dizer que também gostei muito da interpretação da Vanessa da Mata.
Quanto ao Chico Buarque... compreendo-te. Também ando há umas décadas a tentar perceber o que é que não gosto nele, ou o que é que gosto... se calhar ouvi-o demasiado na altura errada.

fj disse...

pronto, arriscamo-nos a ter aqui uma polémica instalada! pela minha parte não duvido do talento do chico buarque. nem ponho em causa a importância - que concordo que é enorme - da sua obra.

agora... há ali uma combinação entre a voz nasalada e o próprio fácies dele que me impedem de simpatizar com o sujeito. paciência.

(a interpretação daquele tema pela vanessa da mata é linda, exemplar, mais-que-perfeita!)

e agora vou-me embora, para o país do till brönner. "schade!"