segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lacustre


(fj) Figueira da Foz, Agosto de 2010

9 comentários:

Di disse...

Fotografia muito bonita.
Aliás, tal como as outras que nos habituaste!
Isto é perto do Museu do Sal, não?

fj disse...

di,

é sim, um pouco mais à frente, pelo esteiro adentro, já a caminho do encontro com o mondego.

embora continue a gostar da atmosfera geral e da ambiência que me transmitem as pessoas na casa, continuo com dúvidas acerca da estética da foto. por isso é-me muito importante o teu comentário. obrigado.

Anónimo disse...

tens razao, fj. a foto está mt bonita, contudo há nela qq coisa que incomoda. fiquei a pensar na coisa...

cheguei à conclusão que a minha atençao fugia do essencial desviando-se para a direita (árvore). é isso, é isso!! :)

entao, senhor, tomei a liberdade de agarrar a foto e fazer isto, vê lá se concordas (desculpa o abuso)

http://i734.photobucket.com/albums/ww350/elle1963_2009/lacustre-1.jpg

deixei um bocado da casota lá ao fundo para manter a profundidade.

bj
elle

fj disse...

oh, elle, que maravilha de comentário! é desse tipo de retorno que eu mais preciso.

quanto à ideia, acho que é excelente, a solução seria eventualmente essa. mas ainda assim sinto falta da grande panorâmica do original, daí que o ideal para mim seria possivelmente não estar lá a árvore.

a foto foi tirada de barco, se calhar um dia destes vou tentar lá voltar por terra, pela margem oposta do esteiro.

e abusa sempre!

Anónimo disse...

tens razão quanto à panorâmica. o corte que fiz contrai a foto, retira-lhe amplitude.

passa lá outra vez. merece uma 2ª tentativa (não sei é se apanhas o people à janela...) :)


good luck!

bj
elle

fj disse...

hei-de passar sim! adoro aquelas paisagens. conheces o sítio? se não conheces tira um dia para ir ver o museu do sal e depois dar uma volta pelas redondezas.

Anónimo disse...

oh pá, não conheço.
diz-me lá onde é e por onde se vai, please. tenho de lá passar!

elle

fj disse...

tens de lá ir. há um site que tem bastante informação (http://www.figueiradigital.com/?zona=90&mid=2).

se fores no verão tens a vantagem de poder fazer a volta de barco (com marcação em função das marés). fora do verão tens sempre paisagens bonitas, aves para observar e um ambiente que nos deixa (pelo menos a mim) em paz e longe das palermices do dia a dia.

fiz uma ilustração que deve dar para lá chegares: http://www.4shared.com/photo/fullsize/GgGPyet3/museu_do_sal.html.

cuidado com as cegonhas :))

Anónimo disse...

oh fj, obrigadíssima! és um querido.

vou lá passar, sim. muito brevemente. depois paro nas enguias! ;)


ahahah, para as cegonhas. pois... :))

grande beijo, fj. muito obrigada
elle