terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

I've thrown a custard in your face

Pois, o título não era bem este, mas também esta interpretação de Barney Kessel (e em particular o solo de acordes) torna distinta esta versão do absolutamente maravilhoso "I've Grown Accustomed To Your Face", do musical "My Fair Lady".

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Olho nos olhos


(fj) Coimbra, Outubro de 2011

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Não perdôo

Morreu a Whitney Houston. Fiquei até tarde, já de madrugada, a ouvir as suas músicas e os seus vídeos. Acredito que esta é uma boa homenagem que se pode fazer a alguém que morre – apreciar aquilo que criou no dia em que nos deixa.

Já hoje, durante o dia inteiro, não quis ouvir mais nada dela. Acordei e procurei ouvir outras coisas. Fiquei triste e quase lhe ganhei rancor.

Deu-nos aquela que sem dúvida ficará como uma das melhores vozes de sempre. Levou milhares de jovens por todo o mundo a tentar cantar como ela, e algumas delas a tornarem-se artistas.

Fazer da vida dela o que ela fez é que não tem perdão.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eugenio Toussaint: Concierto para Piano Improvisado y Orquesta

Eugenio Toussaint ao piano, no seu "Concierto para Piano Improvisado y Orquesta", sob a direcção de Alondra de la Parra, sua compatriota.

Para além da composição sinfónica deixou também excelente jazz, ao qual voltaremos.

Deixou-nos, ele próprio, há exactamente um ano.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Portugal e a Pesca do Bacalhau (1967) - The White Ship

"Que os seus filhos os recordem". Com esta frase grave termina este filme do National Film Board of Canada acerca da pesca longínqua do bacalhau.


Com especial dedicação a dois amigos, o Álvaro Garrido e o Pedro Mota Curto, tipos da História, que vivem a ensinar-nos destas coisas.