quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dunas

Venho por este meio confirmar que, apesar de tudo, tenho agora ainda mais razões para gostar da Ivete Sangalo (já tinha duas).

("
eeehhh,... ficou lindo...!", diz ela no fim)

Sobre a Rosa Passos dispenso-me de comentários.



Dunas

Mês de março em Salvador
o verão está no fim.
Todo o mato está em flor
e eu me sinto num jardim

Quem sair do Abaeté
rumo à praia do Flamengo
não de carro mas a pé,
pelas dunas, mato a dentro

há de ver belezas tais
que mal dá pra descrever:
tem orquídeas, gravatás,
água limpa de beber

cavalinhas e teiús,
borboletas e besouros,
tem lagartos verdazuis
e raposas cor de ouro

Sem falar nos passarinhos,
centopéias e lacraus,
nas jibóias e nos ninhos
de urubus e bacuraus

Vejo orquídeas cor de rosas
entre flores amarelas
Dançam cores. Vão-se as horas
entre manchas de aquarela

Desce a tarde. Vem na brisa
um cheirinho de alecrim
Canta um grilo. Sinto a vida:
tudo está dentro de mim.

Mês de março em Salvador
o verão está no fim.
Todo o mato está em flor
e eu me sinto num jardim...

9 comentários:

sem-se-ver disse...

:-)

e quais são as duas outras razões?

(claro que a Rosa dispensa comentários...)

(já a vi ao vivo, tu também?)

fj disse...

(nunca a vi ao vivo e, aliás, nunca dei pela vinda dela a Portugal...; foi um amigo que ma deu a conhecer há pouco mais de ano e meio e desde então fiquei ‘fão’)

em relação à dona Sangalo... uhhm,... como dizer... bem... é-me difícil ser sintético... mas... bom.... aqui vai:

razão 1) é um mulherão do caraças! ;-)
razão 2) é um vozeirão do caraças e, apesar do lado musical mais conhecido e que me enerva q.b., tenho uma música dela que é uma daquelas que ouço 37 vezes seguidas sem me fartar (mais ou menos...)!

sem-se-ver disse...

conheces o album da rosa com o ron carter?

sem-se-ver disse...

ora bolas!! mas QUE música?!

(ela é um pedaço de mulher, sim senhor :-)

fj disse...

não :(((((
já o vi por aí mas nunca ouvi nada desse álbum.

eu faço-te chegar a TAL música.
sim?

sem-se-ver disse...

e eu faço chegar-te o TAL cd sim?

fj disse...

sim!

Rui disse...

Lindo, lindo. Lindo. E anda por ali um lugarzinho harmónico - um Fa Maior de 6ª composto pelas duas guitarras - que fica tão completo e sofisticado, naquela inocência todo entrega-lhe um elemento tão bonito de inteligência. Obrigado.

fj disse...

Pois, eu sei do que falas... Adoro as acentuações e a rebeldia da Rosa Passos em relação a tudo o que é metronómico, bem como a transformação da melodia em:
“Desce a tarde. Vem na brisa, um cheirinho de alecrim, Canta um grilo. Sinto a vida: tudo está dentro de mim.”